OAB-BA define lista sêxtupla para cargo de Desembargador do TRT5
Diretoria da OAB-BA com os seis advogados
.Foto: Angelino de JesusApós arguição de todos os candidatos inscritos ao processo seletivo para a vaga de Desembargador Federal no Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região, pelo Quinto Constitucional, o Conselho Seccional da OAB-BA definiu os nomes dos advogados Magda Esmeralda de Barros Teixeira de Almeida, João Gonçalves Franco Filho, Márcio Kock Gomes dos Santos, Marcos Oliveira Gurgel, Frederico Cezario Castro de Souza e Pedro Riserio da Silva para compor a lista sêxtupla.
Durante a arguição, cada candidato teve 15 minutos para explanar ao Plenário sua experiência na área trabalhista, os motivos que os levaram a concorrer à vaga e responder a duas perguntas feitas por conselheiros indicados pelo presidente da mesa.
Os nomes dos seis advogados mais votados serão encaminhados aos Desembargadores do TRT5 para apreciação, quando indicarão três para compor a lista tríplice que será encaminhada à presidente Dilma Rousseff para a escolha do novo Desembargador do Tribunal do Trabalho do Estado da Bahia.
Participaram da sabatina o Vice-Presidente, Antonio Menezes, o Secretário Geral Nei Viana, o Secretário Adjunto André Godinho, o ex-Vice-Presidente Geraldo Sobral e o Desembargador do TRT5 Alcino Felizola.
Veja os perfis dos advogados que compõem a lista sêxtupla:
Frederico Cezário Castro de Souza: natural de Salvador (BA), tem especialidades em Direito Público, Processo Civil e Trabalhista, é formado há 28 anos e decidiu se candidatar ao cargo para oferecer serviço ao Tribunal com base nos seus anos de experiência na área de atuação.
João Gonçalves Franco Filho: nascido em Salvador (BA), atua no Direito Material, Trabalho e Empresarial. Trabalha há 20 anos como advogado e tem interesse em se dedicar às causas pessoais e coletivas e contribuir para o aprimoramento da área jurídica e do TRT como instituição.
Magda Esmeralda de Barros Teixeira de Almeida: natural de Queimadas, sertão da Bahia, possui 25 anos de carreira na área Trabalhista. Decidiu concorrer ao cargo para oxigenar os tribunais levando a vivência do advogado, colaborar na construção do direito e promover uma aproximação do TRT5 com o jurisdicionado.
Márcio Koch Gomes dos Santos: natural de Salvador (BA), atua nas áreas de Direito Trabalhista e Cível, possui 41 anos de carreira e decidiu se candidatar à vaga por se sentir vocacionado para a função e para colaborar no trabalho da Justiça.
Marcos Oliveira Gurgel: nascido em Aracaju (SE), advoga na área Trabalhista e possui 25 anos de carreira. Ele se propõe a levar ao TRT a sua experiência adquirida.
Pedro Risério da Silva: nascido em Guanambi, no interior da Bahia, atua nas áreas de Direito Empresarial, Direito do Consumidor e Trabalhista. Possui 22 anos de carreira e se candidatou à vaga por gostar da área de atuação e por causa da sua experiência.