Notícias

TV OAB: ato público reúne entidades em defesa de eleições limpas

Brasília – O programa OAB Nacional desta semana mostra como foi o ato público promovido pelo Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, contra o financiamento privado e em defesa do financiamento democrático de campanhas políticas. O atual sistema eleitoral brasileiro permite o abuso do poder econômico, ao não estabelecer equidistância entre as empresas e os candidatos. A mobilização em favor da Reforma Política e Eleições Limpas no país reuniu representantes de 50 entidades da sociedade civil brasileira, que assinaram um manifesto encaminhado aos presidentes do Senado Federal e da Câmara dos Deputados.

Atenção para os horários de exibição do programa na TV Justiça: Domingo, 22h; terça-feira, 21h; sexta-feira, 11h. Também disponível na nossa página na Internet.

O programa traz também com outros destaques como a visita da presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministra Cármen Lúcia, que destacou a importância da OAB para a sociedade e a para justiça brasileira; a moção aprovada pelos conselheiros federais da Entidade para que as sessões da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados sejam abertas ao público e a reunião realizada na sede da Ordem para estabelecer um calendário de contatos permanentes com os parlamentares, ampliando a interlocução da OAB no Congresso.

Tem ainda uma reportagem sobre a Comissão Especial de Defesa dos Direitos dos Povos Indígenas, criada pelo Conselho Federal da OAB. A presidente da Comissão e primeira advogada indígena do país, Dra. Joênia Batista de Carvalho, destaca quais serão as prioridades na luta pela defesa dos direitos fundamentais dessa minoria étnica.

No programa desta semana. Não perca!