Postulantes à vaga de desembargador do TJ-BA apresentam propostas em audiência pública

Desembargador do TRT5, Marcos Gurgel esteve presente na audiência pública
.Foto: Angelino de JesusOs 15 postulantes à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, pelo quinto constitucional, nas eleições do dia 4 de junho, apresentaram suas propostas aos conselheiros e à diretoria da OAB da Bahia em uma audiência pública realizada nesta terça-feira (21), no Sheraton da Bahia Hotel, durante a 2ª Sessão Extraordinária do Conselho Pleno da Ordem. Os advogados baianos puderam acompanhar ao vivo a apresentação, que foi transmitida pela internet no site da OAB-BA.
A argüição de cada candidato durou 10 minutos, com exposição livre, e mais quatro minutos para justificar a sua intenção de concorrer ao pleito e seu compromisso com o regime democrático. Após sorteio realizado pelos componentes da Mesa Alta, Luiz Viana Queiroz, presidente da OAB-BA, Fabrício de Castro Oliveira, vice-presidente e Ilana Campos, secretária-geral, cada conselheiro da seccional pôde fazer até duas perguntas, para avaliar o saber jurídico de cada postulante e seu conhecimento acerca do papel do advogado como ocupante da vaga do quinto constitucional e o norteamento nas relações com juizes, membros do Ministério Público e serventuários da Justiça. Os candidatos tiveram três minutos para responder a cada pergunta.
Os postulantes foram ouvidos na ordem do sorteio realizado no dia 6 de maio, a saber: 1º Carlos Nova; 2º Custódio Brito; 3º Sérgio Nogueira Reis; 4º Maurício Kertzman; 5º Grasciliano Bomfim; 6º Raimundo Sergio Sales Cafezeiro; 7º Ronaldo Martins da Costa; 8º Luiz Machado Bisneto; 9º Paulo Damasceno; 10º Lia Barroso; 11º Oscimar Torres; 12º Renato Reis Filho; 13º Roberto Frank; 14º Pedro Barachisio Lisbôa; 15º Ricardo Meira.